Policiais Militares do (8°BPM/1°PEL) de Atalaia do Norte, município a 1119 km distante de Manaus, por volta das 16h00 desta sexta-feira (29), durante patrulhamento fluvial, a guarnição de serviço foi informada por catraieiros que uma Draga estava extraindo areia de uma praia pertencente ao Município de Atalaia do Norte.
A guarnição se deslocou com o Secretário do Meio Ambiente e um agente do Ibama, uma engenheira Florestal e constatou a veracidade dos fatos, onde foi feito a interrupção da extração por falta de documentos de autorização, onde o responsável se comprometeu em apresentar documentos de autorização.
O serviço de extração foi suspenso, até que o proprietário da draga, apresente documentos que comprovem a autorização para a extração de areia pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com o flagrante, as autoridades policiais, juntamente com agentes da Prefeitura comunicaram que no momento o ato será revertido apenas em uma advertência. Caso o proprietário volte a extrair areia sem a devida permissão, a Balsa/Draga será apreendida e ao dono será aplicada multa e prisão.
Por: PM/AM
Comentários