O governado do Amazonas, Wilson Lima, foi um dos políticos que reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus, na noite desta terça-feira (24). O presidente pediu a “volta à normalidade”, o fim do “confinamento em massa” e disse que os meios de comunicação espalharam “pavor”.
Em um vídeo, divulgado em redes sociais, Lima esclarece que não voltará atrás de nenhuma medida que já foi tomada no Amazonas. Na segunda-feira (23), o Estado decretou estado de calamidade pública, com medidas de fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não sejam de serviços básicos, como supermercados, farmácias e padarias.
“Tem muita gente me perguntando sobre as decisões restritivas que o Governo do Estado tomou para combater o coronavírus depois das declarações do presidente. A minha posição é muito clara. Não vamos voltar atrás de nenhuma decisão que foi tomada pelo Governo do Estado do Amazonas”, inicia Wilson.
Ao justificar o posicionamento, o governador explica que todas as decisões tomadas, até então, foram tomadas de forma responsável.
“Elas [medidas] foram tomadas de maneira responsável e seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. Eu fui eleito para proteger e defender o povo do Estado do Amazonas e é assim que eu vou continuar agindo”, conclui.
Por: G1 AM
Comentários