Em entrevista ao programa Bhacana Show, na Rádio Conquista, o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, Vereador Paulo Bardales, garantiu que após a suspensão dos voos da Azul para Tabatinga a partir do dia 17 de abril, a casa legislativa vai fiscalizar a empresa e ajudar os passageiros que tinham passagens compradas, para que consigam reemarcar para datas futuras sem prejuizo ou custos adicionais.
Paulo Bardales disse que vai acionar os vereadores da Comissão de Defesa do Consumidor e disponibilizar o jurídico da câmara, caso seja necessário.
A partir do próximo dia 17 de abril até o dia 04 de maio, a Azul Linhas Aéreas suspenderá os voos realizados semanalmente para os municípios de Tefé e Tabatinga.
A informação foi dada pelo Dep. Federal Átila Lins (Progressistas), que articulou, em Brasília, uma reunião, com representantes da empresa e da Agencia Nacional de Aviação (ANAC).
O parlamentar informou que atendeu um pedido do prefeito de Tefé, do presidente da Câmara, Paulo Bardales e do prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy, no sentido de conter o avanço do coronavírus nesses municípios.
Membros do comitê gestor de crise, em Tabatinga, acreditam que com a suspensão dos voos, o controle de pessoas que diariamente chegam ao município, será mais efetivo. A suspensão dos voos e a proibição do desembarque de passageiros, nos portos de Tabatinga, estão entre as medidas tomadas, em reunião realizada pelo comitê, no domingo, 12, após o anúncio do segundo caso de Covid-19 no município. *Colaboração do Tefé News.
Por: Marcello Bhacana
Comentários