A Prefeitura de Tabatinga, na tarde da quinta-feira, 14 de maio, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIFRON, divulgou os novos números de casos confirmados de COVID-19, no município.
O Boletim divulgado mostra 455 casos atualizados. Os óbitos chegam a 45, com 10 óbitos sendo investigadas de Gabinete de Gestão. As curas clinicas alcançam 74 pessoas, mesmo em casa, continuam observadas pelo profissionais de Saúde de Tabatinga.
A situação também é preocupante na cidade vizinha de Letícia- Colômbia, onde já foi confirmado 871 casos pelo Ministério da Saúde.O Governo da Colômbia aumentou os números de militares na fronteira devido os casos de Covid no Peru e Brasil.
Dados do Ministério da Saúde confirmam 202mil casos da Covid-19 no Brasil, com mais de 14mil mortes e 80mil pacientes recuperados. Uma taxa de recuperação de 39,0%.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) confirmou nesta quarta-feira, 17.900 casos de covid-19 no estado e 1.400 mortes. O Amazonas ocupa o 5º lugar dos estados com o maior número de casos no Brasil, o primeiro da região Norte. O Pará está em segundo lugar, com 1.026 casos e 38 óbitos. *Colaboração de Naílson Tenazor
Por: Marcello Bhacana
Comentários