NovidadesPolícia

Em Tefé, PM prende três indivíduos e apreende armas de fogo, aparelhos eletrônicos e drogas

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram após denúncia anônima, no início da madrugada deste sábado (21/08), três indivíduos, de 22, 24 e 26 anos. Eles eram envolvidos com o tráfico de drogas e estavam em posse de armas de fogo, armas brancas, diversos aparelhos eletrônicos e entorpecentes.

De acordo com os militares do 3º BPM, por volta da 0h30 de hoje, receberam uma denúncia anônima na linha direta da unidade, de um local, na rua Monte Sinai, bairro Deus é Fiel, onde teriam indivíduos suspeitos em poder de armas de fogo e praticando o comércio ilícito de drogas. Para acessar o local denunciado, a equipe policial precisou atravessar um rio, por meio de uma catraia.

Na chegada, os policiais foram vistos pelos suspeitos e vários fugiram, mas dois deles foram alcançados e abordados. Na revista pessoal foram encontrados entorpecentes. Ao serem indagados sobre onde estariam as armas de fogo, informaram que estavam em uma residência, onde ocorria a venda de drogas. Nas buscas na moradia, foram encontradas duas espingardas calibre 16 e uma calibre 20; três armas de fogo artesanais; um simulacro de arma de fogo; 10 armas brancas entre estoques, facas e outros; além de sete munições calibre 9 milímetros intactas, duas munições calibre 20, sendo uma intacta e outra deflagrada.

Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares avariados, um tablete com avarias, quatro caixinhas de som, relógio de pulso e cordões amarelos, dentre outros objetos como uma máscara de fantasia, uma touca ninja e, ainda, duas porções médias de entorpecente com aspecto de pasta-base de cocaína e apetrechos para embalo das drogas.

Na ação, mais um indivíduo foi detido, abordado por agentes comunitários e em posse de uma arma caseira. Ele também fazia parte do grupo que estava na residência. O trio, juntamente com todo material apreendido, foi encaminhado para a delegacia de Tefé para os devidos procedimentos legais.

Por: Policia Militar do Amazonas

Botão Voltar ao topo