NovidadesPolícia

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de duas adolescentes que desapareceram em Tabatinga

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem das adolescentes Anne Randrielly Silvano Dávila e Sara Raabe da Silva Campos, ambas de 15 anos, que estão desaparecidas desde o dia 27 de fevereiro deste ano, quando saíram de suas respectivas casas, localizadas nos bairros Vila Paraíso e Portobrás, naquele município.

De acordo com os Boletins de Ocorrência (BOs), registrados naquela unidade policial, no dia 3 de março deste ano, os parentes das adolescentes informaram que elas saíram das residências na data mencionada e, desde então, os familiares não tiveram informações sobre Anne e Sara.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, as investigações em torno do caso estão em andamento e apontam que as adolescentes possivelmente estariam na cidade de Santa Rosa, no Peru.

“Diante dos fatos, solicitei que fosse feito um alerta transnacional, por meio da Cooperação de Polícia Internacional entre a Polícia Civil do Amazonas e o Escritório Central Nacional da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)”, disse a delegada.

A autoridade policial informou que na quinta-feira (19/08), o alerta foi publicado pela Difusão Amarela, ferramenta utilizada pela Interpol que interliga em torno de 190 países, que se destina à localização de pessoas desaparecidas, principalmente crianças e adolescentes.

Quem tiver informações sobre a localização de Anne e Sara, deve entrar em contato por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Por: Secom/AM

Botão Voltar ao topo