NovidadesPolícia

PC de Atalaia do Norte, alertam pais que não permitam filhos menores dirigir motocicletas em vias publicas

A Policia Civil de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, por conta do frequente uso de motocicletas por menores nas vias públicas, e que tem causado acidentes danosos, que para ara conter o crescimento do uso de motos por menores, a Policia Civil e Militar tem realizado blitz, além de instrui-los, mostrando os danos que os acidentes causam as famílias e a sociedade.

 Por causa do aumento de acidentes, David Morais, investigador da Policia Civil, publicou no grupo de WhatsApp da Policia Civil mensagem, onde relata o perigo que causam menores no transito, chamando a atenção e a responsabilidade dos pais para esta atividade que atenta contra a vida de pedestres, condutores de veículos e do próprios menores que dirigem.

UM PEDIDO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS POR JOVENS QUE PILOTAM MOTOS AQUI EM ATALAIA

PENSEM NA RESPONSABILIDADE QUE ESTÃO ASSUMINDO?!?

O prejuízo material pode ser reparado, mas a perda da VIDA não.

A Polícia apura as queixas… aborda… conduz até a Delegacia… informa os pais ou aos proprietários das motos porem de nada adianta se alguns insistem em devolver as motos as crianças e adolescentes que voltam a acelerar nessa pressa louca e causam acidentes e prejudicam a si e a outras pessoas. Sim! Ninguém quer se acidentar, mas se pode evitar essa é a melhor escolha…

Dizer que não tem controle sobre o menor só piora a situação e agrava a punição…

Uns erram e todos sofrem, mas ADULTOS quem também dirigem embriagados sofrerão punições mais severas ainda…

Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde

Botão Voltar ao topo