NovidadesPolítica

Benjamin Constant celebra a Semana da Pátria com eventos esportivos e inaugurações

A Semana da Pátria em Benjamin Constant teve programação com eventos esportivos e inaugurações de prédios. No domingo (5), às 14h, foi inaugurada a Pista de Motocross João Português. O 1º Circuito de Motocross de Benjamin Constant reuniu pilotos de toda Tríplice Fronteira. Também no dia 5, foram entregues o novo prédio do CREAS e a UBS Prim Assis, totalmente reformada. Ainda no domingo, foi lançada a pedra fundamental do futuro Espaço Gastronômico e Cultural de Benjamin Constant. Já na segunda-feira(6), às 8h, aconteceu a abertura do 1º Campeonato de Atletismo de Pista e Campo, em frente à Casa da Cultura.

As inaugurações de domingo contaram com a presença do Prefeito David Bemerguy (MDB) e do deputado federal Átila Lins (PP). A programação teve inicio com o 1º Circuito de Motocross de Benjamin Constant. A nova pista de motocross João Português está localizada na estrada do Crajari, no Sítio São Benedito. Esse espaço foi viabilizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal e os praticantes do esporte. O Circuito é inédito na cidade, e teve provas nas categorias 125, 230 e 250 cilindradas.

Em seguida, foi inaugurado o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Nessa estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, serão atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco ou tiveram seus direitos violados. O novo CREAS está localizado ao lado do Centro de Convivência da Família, na Rua Américo Maciel.

Depois, a comitiva lançou a pedra fundamental do Espaço Gastronômico e Cultural de Benjamin Constant. Esse futuro parque vai oferecer um local de lazer e entretenimento à população benjaminense, além de abrigar uma praça de alimentação. O terreno fica no coração da cidade, próximo à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores.

Para concluir a entrega de prédios públicos, o prefeito David e o deputado Átila seguiram para a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Prim Assis, que foi reformada. A UBS foi entregue totalmente revitalizada, com melhorias na estrutura, cobertura, pintura e novos equipamentos. Ao fim da tarde, a comitiva retornou à Pista João Portugês, para a entrega da premiação do 1º Circuito de Motocross de Benjamin Constant.

Por: ASCOM

Botão Voltar ao topo