Internacional

Sobe para 22 número de mortos em choque entre embarcações no Peru

Subiu para 22 o número de mortos na colisão do último domingo entre duas embarcações em um rio da Amazônia peruana, após o resgate de oito corpos de passageiros, anunciou a Marinha de Guerra do Peru nesta terça-feira.

Os oito corpos foram encontrados nas últimas 24 horas. A busca por desaparecidos prossegue, segundo autoridades.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, no rio Huallaga, em Muyuna, quando uma barcaça carregada com mercadorias navegava rumo à cidade de Yurimaguas em meio à neblina do amanhecer.

A barcaça tinha autorização para transportar 30 passageiros, mas estima-se que mais de 80 pessoas estivessem a bordo. Não havia coletes salva-vidas e vários passageiros não sabiam nadar, de acordo com sobreviventes.

A capitania de Yuimaguas informou que a tragédia foi causada por uma “colisão entre a embarcação ‘Ayachi’ (que transportava os passageiros) e o Artefato Fluvial ‘Río Urubamba’, no rio Huallaga”.

Os passageiros pertenciam a uma comunidade religiosa que retornava a Yurimaguas após participar de uma vigília em um casario afastado na floresta conhecido como Santa Maria.

A polícia prendeu os condutores das embarcações e o de um reboque. A promotoria abriu uma investigação para determinar a causa da tragédia.

Por: AFP

Botão Voltar ao topo