Conhecido por seus posicionamentos firmes nas redes sociais, pelos projetos que desenvolve na cidade e pela carreira renomada como advogado, Willian Bergman destacou que inicialmente não pensava em se candidatar, pois achava ser “uma dor de cabeça desnecessária”.
Com o passar do tempo, segundo ele: “Depois de ver cada vez mais coisas erradas dentro da Câmara, surgiu uma chama no coração q dizia: “vc esta sendo covarde, se tem capacidade e como fazer, não ir é covardia, Fiquei incomodado afinal, se Deus nos dá o talento, não se deve enterra-lo”.
Willian destacou ainda no que, em sua visão, a Câmara municipal tem falhado e por consequência foi sua motivação para se candidatar:
“Ver a cidade praticamente ABANDONADA pela maioria dos vereadores.
Ver jovens na CRIMINALIDADE, sem grandes debates e projetos colocados em prática pela câmara.
Ver nossos PROFISSIONAIS DE SAÚDE MESES SEM RECEBER, sem parlamentares ingressando com ações, indo à capital articular na assembleia, cobrando o governo estadual e LUTANDO por eles.
Ver a falta de debates e projetos de lei de incentivo a EDUCAÇÃO, a VALORIZAÇÃO de seus profissionais e estimulo as crianças, jovens e adultos.
Ver jovens desistindo de ser medico, enfermeiro, etc, por não ter parlamentares cobrando o governo estadual para IMPLANTAR AQUI NA UEA os cursos de Direito, Medicina, etc.
Ver nossos conterrâneos doentes depender 100% do executivo ou da ajuda de por não haver lei que aloque incentivo e ajuda a quem precisa de tratamento de saúde fora de tbt.
Ver o esporte com mais projetos em categorias “populares”, enquanto os praticantes de outras modalidades como vôlei, handebol, e-sports e outros são deixados de lado.
Ver a lei orgânica e regimento interno completamente arcaicos, cheios de brechas para que maus parlamentares usem em beneficio próprio”
Sendo assim, Willian é um novo nome dentro de vários outros que estão ingressando no pleito das eleições de 2024.