A Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, da Câmara Municipal de Tabatinga, em reunião realizada na última quarta-feira (15), expediu requerimento a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabatinga, solicitando informações da direção da unidade sobre as medidas de segurança que estão sendo utilizadas no local, para evitar proliferação do novo coronavírus na cidade.
A UPA Tabatinga tem recebido pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Em reunião, os parlamentares demonstraram a preocupação com demais pacientes que também estão na unidade e podem ser contaminados.

Diante da pandemia, os vereadores de Tabatinga, já solicitaram junto a ANAC e demais órgãos a suspensão dos voos da Azul, como forma de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, estão fiscalizando através da Comissão de Defesa do Consumidor, as denúncias de preços abusivos e a falta de abastecimento de gás de cozinha na cidade.
Em Tabatinga, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), confirmou que até a ultima quinta-feira (16), são 05 casoss confirmados do Covid-19. Além de 19 suspeitos, 24 em isolamento social e 504 monitorados pois chegaram de viagem.
Por: Marcello Bhacana