Um homem de 40 anos e a mulher dele, de 30, foram presos na madrugada desta segunda-feira (13), no município de Benjamim Constant (distante 1118 quilômetros de Manaus). O casal é suspeito de praticar violência física contra os filhos, uma menina de três anos e um garoto de 12 anos.
A Polícia Militar foi acionada para a casa da família após uma denúncia indicar que a menina estava sendo afogada pelo pai. Os gritos da criança podiam ser ouvidos pelos vizinhos. A casa da família fica no beco Frei Ludovico, em Benjamim Constant.
A polícia foi acionada para o local por volta de 00h20 desta segunda. Conforme uma denúncia feita por telefone, o pai estava agredindo a menina fisicamente. “Inclusive, dava para ouvir da rua a criança sendo afogada dentro de uma caixa d’água”, afirmou a polícia, com base na denúncia. Na residência, os policiais constaram que a criança tinha sido agredida. A menina ainda soluçava, quando os policiais chegaram à casa.
Segundo a polícia, os pais das crianças apresentavam sinais de embriaguez. A mãe chegou a negar que a menina foi agredida. No entanto, vizinhos, familiares e o menino de 12 anos confirmaram as agressões. A polícia informou, ainda, que o garoto apresentava escoriações visíveis no braço. A menina foi retirada do casal, e os policiais acionaram o Conselheiro Tutelar, que acompanhou as vítimas até um hospital.
Os médicos que estavam no plantão informaram que a menina sofreu afogamento e tortura. O casal foi levado para a delegacia do município, onde foi autuado por lesão corporal (agressão física, tortura, afogamento), omissão de socorro e resistência à prisão.
Via Portal do Marcos Santos