Tabatinga confirmou nesta quinta-feira (07), 292 casos da covid-19 na cidade, dos quais 18 óbitos confirmados e 17 ainda em investigação.
Os números de óbitos não param de subir e assustam moradores que pedem mais esclarecimentos sobre as possíveis curas.
O número de curados sobre gradativamente cerca de 02 por dias.

A situação em Tabatinga é tão preocupante que em nota divulgada na semana passada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou que está com os serviços de saúde em colapso, pela quantidade de pessoas que estão com sintomas procurando a unidade.
O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, em entrevista ao programa Bhacana Show, pediu a colaboração da população, pois segundo ele, o Hospital Militar, referência para região do Alto Solimões, já está trabalhando no seu limite.
A Prefeitura em nota divulgada na tarde da segunda, informou também que recebeu a doação de um terreno, por parte, da Diocese do Alto Solimões para enterrar os corpos com casos da covid-19. Na terça-feira, já foram enterradas algumas vitimas da doença.
A situação também já é preocupante na cidade vizinha de Letícia- Colômbia, onde já foi confirmado 418 casos pelo Ministério da Saúde. As autoridades de Letícia pediram ajuda do presidente da Republica.
Dados do Ministério da Saúde confirmam mais de.120mil casos da Covid-19 no Brasil, com mais de 7mil mortes e 60mil pacientes recuperados. Uma taxa de recuperação de 56,7%.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) confirmou na quarta-feira, mais de 9mil casos de covid-19 no estado. Do total, 796 são de pacientes internados, 380 mortes, e 1.220 pacientes recuperados.
Por: Marcello Bhacana
Edição: Marcos Souza