MANAUS – A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) informou que vai apurar as circunstâncias da nomeação de Lanalbert Nunes Obando para o cargo de gerente na Seai (Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência).
O nomeado é irmão do narcotraficante internacional Sérgio Roberto Obando, com a atuação no Amazonas, na área conhecida como tríplice fronteira, nos limites de Brasil, Peru e Colômbia.
“Após tomar conhecimento do parentesco, o secretário de Segurança exonerou imediatamente o servidor em questão [Lanalbert] e o chefe do setor, responsável pela indicação ao cargo. A SSP vai apurar as circunstâncias da nomeação”, informa nota enviada pela secretaria ao ATUAL.
Lanalbert foi nomeado para o cargo em outubro e recebia R$ 5.564,67. Atuava no serviço que apura informações sobre o crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro. A nomeação foi noticiada pelo Metrópoles, na noite de segunda-feira (11).
De acordo com o site, Lanalbert foi exonerado duas horas após pedirem esclarecimentos sobre a nomeação à SSP-AM. O último diário oficial do Estado publicado, de segunda-feira (11), não consta a exoneração.